Notícias

Defesa Civil de Vitória retira alerta de risco de deslizamentos

Publicada em 21/04/2018, às 17h34 | Atualizada em 21/04/2018, às 17h34

Por Andréa Pirajá, com edição de Andréa Pirajá

Com a colaboração de Milene Miguel


Wilbert Suave Silva
Técnicos da defesa civil avaliando situação de risco
Defesa Civil de Vitória realiza o monitoramento e mantém esquema de plantão e vistoria das áreas de risco da cidade

A Defesa Civil de Vitória retirou neste sábado (21) o estado de alerta emitido pelo município no último dia (17). O aviso para 25 áreas da cidade aconteceu por conta do intenso volume de chuva, que foi de 174 milímetros.

“Retiramos o alerta pelo fato de o solo não estar mais encharcado e saturado e não existir registros de chuvas intensas na Capital nos últimos dias. Com isso, é reduzida a possibilidade de movimentação de terra”, garantiu Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Vitória.

Com o objetivo de diminuir os transtornos e garantir a segurança da população, a Defesa Civil de Vitória realiza o monitoramento e mantém um esquema de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão trabalha 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão do órgão pelo telefone (27) 98818-4432.

Ocorrências

O temporal que atingiu a Capital na última segunda-feira (16) gerou 36 chamados de ocorrências, sendo 18 de natureza geológica e 18 por motivos estruturais. Foram registrados deslizamentos de terra em Forte São João, Santa Cecília, Gurigica, Consolação, Bonfim, São Benedito e Fradinhos.

Houve rolamento de blocos em Resistência, Cruzamento e São Benedito. Em bairros como Piedade, Gurigica, Estrelinha, Centro e Horto, foram registradas quedas de muros de imóveis. Foram interditados três imóveis, sendo dois em Forte São João e um em Estrelinha. Há duas famílias desalojadas no Forte São João.


Voltar ao topo da página