Notícias

Cultura e história: escola de Vitória recebe indígena para bate-papo com alunos

Publicada em 25/04/2024, às 15h55 | Atualizada em 25/04/2024, às 15h59

Por Luis Oliveira (luffoliveiraeira$4h064+pref.seme.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Foto Divulgação
Emef Octacílio Lomba

Para homenagear os Povos Indígenas e celebrar sua cultura e história, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Octacilio Lomba, localizada em Maruípe, recebeu o indígena Aílton Galvão, para um bate-papo com os alunos.

Aílton, que veio do estado do Amazonas para morar em Vitória, é avô de um estudante da unidade de ensino. Ele conduziu um bate papo descontraído com os estudantes, no auditório da escola, onde os alunos puderam tirar dúvidas e se informar mais sobre a cultura e tradições dos povos indígenas. 

Foto Divulgação
Emef Octacílio Lomba

"Foi muito gratificante e emocionante falar um pouco da minha etnia e também sobre minhas origens. Espero ter contribuído. Agradeço a Emef Octacilio Lomba pelo convite, especialmente ao diretor Anderson, a pedagoga Patricia e a professora Marcia", ressaltou Aílton.

A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas com os estudantes no mês de abril, como pesquisas, estudos, danças e músicas, como conta o diretor da unidade de ensino Andersom Rubim. "Foi muito gratificante. Nós aprendemos com toda essa prática, para poder ensinar os estudantes sobre essa cultura dos indígenas, sobre a luta e as conquistas", comentou Anderson.


Voltar ao topo da página