Notícias

Consulta pública para criação de parque de Fradinhos acontece nesta segunda

Publicada em 24/05/2016, às 15h16 | Atualizada em 25/05/2016, às 17h30

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Samira Gasparini
Casas em Fradinhos
Moradores irão discutir criação da Unidade de Conservação de Fradinhos

A proposta de criação da Unidade de Conservação (UC) de Fradinhos será discutida nesta próxima segunda-feira (30), às 19 horas, no auditório principal do Ifes, em Jucutuquara.

A criação de um parque na área de cerca de 62 hectares é uma antiga solicitação dos moradores do bairro, por meio da ONG Associação dos Amigos do Parque da Fonte Grande (AAPFG). Eles fizeram um abaixo-assinado e coletaram 1,5 mil assinaturas para evitar ocupações ilegais e, ao mesmo tempo, promover a recuperação de uma grande encosta com projeto de reflorestamento.

A área possui várias nascentes intermitentes que poderão ser recuperadas e protegidas. Com a criação da UC, será possível proteger o sÍtio arqueológico de mais de 3 mil anos do local e manter a conexão de parques como Fonte Grande e Gruta da Onça, formando um grande corredor ecológico nessa região.

"Nossa proposta é apresentar para as comunidades as ideias contidas no projeto de criação da Unidade de Conservação de Fradinhos e discutir amplamente o assunto", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Barbosa.

O aviso de consulta pública atende à Lei Federal nº 9.985/00 e ao Decreto Federal nº 4.340/02.


Voltar ao topo da página