Notícias

Confira a lista de selecionados da 12ª edição do Vitória em Arte

Publicada em 18/08/2017, às 14h09 | Atualizada em 21/08/2017, às 15h42

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Vitória em Arte - VIII mostra de Artes do Sindiappes
Artistas foram selecionados para participar da próxima edição do Vitória em Arte

O Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo (Sindiappes) divulgou, nesta sexta-feira (18), a lista dos artistas selecionados para a 12ª edição do projeto Vitória em Arte, que irá acontecer entre 28 de setembro e 9 de dezembro, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico de Vitória.

Foram selecionados 66 artistas. Podiam se inscrever artistas filiados ao sindicato e artistas ou coletivos artísticos residentes no Espírito Santo, constituídos por pessoa física ou jurídica.

"O Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo, como idealizador, e a Casa Porto das Artes Plásticas, como co-realizadora, do 12º Vitória em Artes agradecem aos artistas que responderam ao chamado e apresentaram suas obras para compor a mostra. Comemoramos 25 anos de fundação e compromisso do sindicato com o desenvolvimento das artes visuais” disse o representante do SINDIAPPES, Celso Adolfo.

A comissão curatorial foi composta por Celso Adolfo, representante do Sindiappes, Kênia Lyra, coordenadora da Casa Porto de Artes Plásticas, e Marcela Bello, professora mestra em Artes. A equipe avaliou as propostas seguindo as regras do edital, dentro das diferentes categorias, além das propostas que criassem um diálogo com a trabalho de Marian Rabello, artista homenageada nesta edição.

Homenagem

A homenageada da 12ª edição do Vitória em Arte é a muralista Marian Rabello. Por meio de sua obra, a mostra pretende retratar o afeto à cidade de Vitória, tema constante no trabalho da artista, que retrata em coloridos painéis nossa rica paisagem, folclore e devoções.

Parceria

A 12ª edição do Vitória em Arte é uma realização do Sindicato dos Artistas Plásticos Profissionais do Espírito Santo, em parceria com a Casa Porto das Artes Plásticas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Voltar ao topo da página