Notícias

Comid: entidades podem apresentar projetos para defesa dos direitos de Idosos

Publicada em 19/11/2018, às 18h28

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Conselho Municipal do Idoso
Membros do Conselho Municipal do Idoso discutiram ações para garantir qualificação e ampliação dos serviços para a população idosa

O Conselho Municipal do Idoso (Comid) realizou reunião na tarde desta segunda-feira (19) para discutir o funcionamento do Fundo Municipal do Idoso (FMDI). O encontro aconteceu no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Além de divulgar o fundo, a reunião do Comid também apresentou como é seu funcionamento e ofereceu orientações de como entidades podem inscrever projetos voltados para promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Foi reforçada a importância das entidades do município de Vitória apresentarem seus projetos.

O encontro contou com a presença de investidores sociais, entidades sociais e de representantes das secretarias municipais de Assistência Social (Semas), Cultura (Semc) e Saúde (Semus). 

A secretária executiva do Comid, Tatiane Galvão, destacou que o envelhecimento da população idosa está em expansão e o órgão exigirá cada vez mais investimentos no que se refere a qualificação e ampliação de serviços e programas que possam atender às reais necessidades da população idosa.

Os interessados devem procurar o conselho na avenida Desembargador Santos Neves, 771, Praia do Canto, ou pelo telefone (27) 3382-6178.


Voltar ao topo da página