Notícias

Clube da Leitura: clássico de Carlos Heitor Cony é obra escolhida para abril

Publicada em 24/04/2024, às 16h15 | Atualizada em 24/04/2024, às 16h26

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Arte do Clube da Leitura.

Um envelope sobrescrito com a letra do pai, morto há 10 anos, desencadeia em Carlos Heitor Cony um fluxo de lembranças que ele conduz ora como um livro de romance, ora como memórias.

Em "Quase memória", Cony mapeia minuciosamente a relação pai e filho: os sentimentos contraditórios, as alegrias e tristezas que não se esquecem, o afeto incondicional e, acima de tudo, a cumplicidade.

Essa é a obra escolhida pela equipe da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim para o "Clube da Leitura" do mês de abril, que será realizado na próxima segunda-feira (29), às 19 horas, por meio da plataforma Google Meet.

O encontro mensal promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca, acontece sempre às últimas segundas-feiras de cada mês, é gratuito e indicado para maiores de 15 anos de idade.

"O objetivo da atividade é fomentar a leitura e a formação de novos leitores, proporcionando uma interação entre os participantes. A própria escolha das obras é feita pelo grupo durante os encontros", esclarece a bibliotecária responsável e mediadora do encontro, Elizete Caser.

Na ocasião cada participante lê, comenta e compartilha aprendizados que aquele livro trouxe.

Para participar é preciso encaminhar e-mail manifestando interesse para bmunicipalvitoriaeira$4h064+pref.gmail.com até às 12 horas da próxima segunda-feira (29).

Sobre o autor

Carlos Heitor Cony (1926 - 2018) foi um jornalista e escritor brasileiro de destaque. Deixou 17 obras entre romances, contos, crônicas, ensaios biográficos e outros. Vencedor de vários prêmios, foi membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). 

No ano de 1996 conquistou o prêmio Machado de Assis da ABL pelo conjunto da sua obra e o prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro com "Quase Memória".

Em 1997 repetiu a façanha e ganhou novamente o prêmio Jabuti com "A Casa do poeta trágico", que também foi eleito o livro do ano.

Serviço

Clube da Leitura

Quando: segunda-feira (29) às 19 horas;

Onde: Plataforma Google Meet (O link será enviado na véspera do evento);

Inscrições: Gratuitas por meio do e-mail bmunicipalvitoriaeira$4h064+pref.gmail.com até segunda-feira (29).


Voltar ao topo da página