Notícias

Circuito Cultural leva alunas de balé para intercâmbio em academia

Publicada em 01/07/2019, às 13h17

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Núcleo de balé do Circuito Cultural
Divulgação Semc
Núcleo de balé do Circuito Cultural

Alunas do Núcleo de Balé do Circuito Cultural, que é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizaram uma visita na Academia Bodytech do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

A visita contou com uma série de atividades, instruídas pelas professoras de balé da academia e pela instrutora Aline Ribeiro, que também trabalha no espaço.

As crianças do balé infantil e infantojuvenil tiveram a oportunidade de frequentar um outro espaço e desenvolver as técnicas de dança com as demais crianças e instrutoras.

"A importância de um intercâmbio para as alunas do projeto visa à sensação de estarem próximas à realidade de serem bailarinsa e estarem aptas a frequentar outros lugares. Para o professor, é uma forma também de atualização, dicas e de concretizar o trabalho que vem sendo feito. A maioria das alunas pequenas tem apenas 3 meses de aula e todas fizeram bonito. Para as maiores, ouvir de outros profissionais reforça o aprendizado e aumenta a autoestima", disse Aline Ribeiro, instrutora do Núcleo de Balé do Circuito Cultural.

Satisfação

"É com muita satistação e alegria que divido com o Circuito Cultural a maravilhosa experiência que tive, como professora de balé, de ter recebido a visita das alunas. Todas as crianças estavam impecáveis, uniformizadas e com muita alegria de aprender e de interagir com minhas alunas. É de suma importância esse intercâmbio cultural para o crescimento e amadurecimento de nossas pequenas grandes bailarinas. Cultivar sonhos faz parte dos nossos objetivos, e tenho certeza de que essa vivência serviu para isso, continuar sonhando em ser bailarina!", declarou Liliane Brumiller, professora de balé da Academia Bodytech.

Divulgação Semc
Núcleo de balé do Circuito Cultural
Divulgação Semc
Núcleo de balé do Circuito Cultural

Voltar ao topo da página