Notícias

Chuva: Central de Serviços e Defesa Civil atuam integradas evitando transtornos

Publicada em 06/03/2018, às 13h58 | Atualizada em 06/03/2018, às 14h18

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Limpeza de bueiros em Jardim da Penha
Equipe faz um trabalho contínuo de limpeza de bueiros em várias regiões da cidade
André Sobral
Defesa Civil
Defesa Civil Municipal faz diariamente o monitoramento nas áreas de riscos estruturais e geológicos

Faça chuva ou sol, com o objetivo de manter a segurança, a limpeza e a organização na cidade, as equipes da Central de Serviços realizam reparos e manutenções na capital, enquanto a Defesa Civil Municipal faz diariamente o monitoramento nas áreas de riscos estruturais e geológicos.

Apesar da chuva na noite desta última segunda (5), o município não registrou pontos de alagamento. Mesmo assim, a equipe da Central de Serviços intensifica a limpeza nos bueiros (bocas de lobo) e as manutenções nas estações de bombeamento. Já a Defesa Civil adota medidas preventivas em todas as áreas para identificar e reduzir os riscos de desastres no município.

O objetivo do trabalho conjunto é ajustar as ações, minimizar os impactos causados em uma situação de desastre e atender às demandas de risco e emergências de maneira ágil e integrada.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno, destacou a importância da parceria. "A integração entre as secretarias municipais e a Defesa Civil, por meio da mobilização do plano de contingência, permite um trabalho preventivo eficiente, minimizando assim os efeitos dos possíveis desastres ocasionados pelas chuvas".

"Realizamos ações preventivas com cronograma diário de limpeza com o objetivo de manter a cidade organizada, cuidada e agradável e, assim, ainda minimizar os pontos de alagamento", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves.

Plantão

A Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 98818-4432.


Voltar ao topo da página