Notícias

Cerco de Segurança da PMV ajuda a recuperar moto roubada e arma de fogo

Publicada em 04/01/2019, às 12h47

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Ciom
Cerco Inteligente de Segurança
Captura da moto e do indivíduo foi possível graças ao Cerco Inteligente de Segurança e ao trabalho da Guarda Municipal

O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar uma moto com restrição de furto e roubo na madrugada desta sexta-feira (4). 

O sistema acusou a passagem da motocicleta - modelo CG 125 Titan - pela barreira da avenida Beira-Mar, no sentido Centro, por volta das 21 horas de ontem (3). 

As viaturas da Guarda Municipal realizaram buscas, mas o veículo não foi localizado. Por volta de 0h30, a mesma motocicleta retornou a Vitória pela Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), acionando novamente o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom). 

As equipes da Guarda Comunitária foram acionadas e se posicionaram nas imediações da Vila Rubim e na altura do Porto de Vitória, momento em que a moto passou em direção à avenida Beira-Mar.

Teve início uma perseguição e, na tentativa de fugir em direção à Curva do Saldanha, a motocicleta chocou-se contra o meio-fio na avenida Princesa Isabel ao avistar uma viatura da Guarda Municipal vindo em sentido contrário. 

Com a batida, a moto empenou o garfo e o condutor a abandonou, momento em que outras duas viaturas da Guarda chegaram para cercá-lo (no total, quatro viaturas estiveram envolvidas na operação).

Houve então uma perseguição a pé até a avenida Jerônimo Monteiro, onde o indivíduo foi alcançado e dominado pelos agentes. O indivíduo estava com um simulacro de arma de fogo, além de R$ 147,00 em dinheiro.

A motocicleta recuperada, o material apreendido e o próprio detido foram conduzidos pela Guarda Municipal de Vitória para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Balanço

O Cerco Inteligente de Segurança contabiliza, até o momento, 91 veículos recuperados com a ajuda do sistema, que entrou em funcionamento em abril de 2018.


Voltar ao topo da página