Notícias

Casa do Cidadão promove mutirão de mediação de conflitos no próximo sábado

Publicada em 14/03/2017, às 12h52 | Atualizada em 14/03/2017, às 12h52

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Mutirão de separação de casais na Casa do Cidadão
Mutirão para homologação de acordos vai acontecer na Casa do Cidadão

A Casa do Cidadão, em Itararé, prepara-se para receber, no próximo sábado (18), das 8 às 12 horas, mais um mutirão de mediação de processos relacionados a questões familiares. A ação é voltada para os munícipes que já passaram pelo atendimento no setor de mediação de conflitos da Prefeitura de Vitória e que precisam somente homologar o acordo.

"O mutirão não é para quem quer dar entrada em algum processo. Nesse caso, a pessoa deve procurar a Casa do Cidadão durante a semana, entre 12 e 19 horas, para procurar o atendimento no setor de mediação de conflitos", disse gerente da Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg.

O mutirão faz parte da programação do Dia Internacional da Mulher (8 de março) e é realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). 

Outros serviços

Além do mutirão, a Casa do Cidadão irá oferecer outros serviços neste sábado (18), mas o atendimento preferencial é das mulheres. Na ocasião, estarão funcionando o Procon Municipal, a Coordenação de Atendimento às Vítimas de Violência e Discriminação (Cavvid), o Serviço Social e o setor de emissão de CPF.

Além disso, quem comparecer à Casa do Cidadão vai poder ter orientações jurídicas e participar da exibição de curtas-metragens com a temática da mulher.


Voltar ao topo da página