Notícias

Casa do Cidadão divulga lista atualizada de documentos perdidos

Publicada em 05/10/2015, às 11h49 | Atualizada em 05/10/2015, às 11h49

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Mayara Rangel


Arquivo PMV SECOM
Carteira de Identidade
Munícipes podem recuperar documentos na Casa do Cidadão

Já está disponível para consulta a lista atualizada de documentos perdidos que se encontram na Casa do Cidadão, em Itararé. Ao todo, são mais de 2,9 mil documentos, entre Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho e Habilitação, Certidão de Nascimento, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, entre outros.

Todos os meses, a lista é atualizada com a inclusão dos novos documentos entregues à coordenação da Casa do Cidadão. Segundo a gerente do Centro Integrado de Cidadania (CIC), Juliana Sardenberg, o local recebe uma média de 30 novos documentos a cada mês.

"A Casa do Cidadão já se tornou referência para quem perde ou encontra um documento na rua. Portanto, para quem perdeu um documento, a possibilidade dele estar aqui é grande. Vale a pena conferir se ele se encontra na Casa do Cidadão antes de solicitar a 2ª via", orientou.

Quando o munícipe encontra um documento, basta se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ligar no telefone 3382-5515 ou ainda ir pessoalmente até a Casa do Cidadão.

Já para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue à mãe ou ao pai, mediante comprovação de parentesco.

Serviço

Casa do Cidadão - Serviço de recuperação de documentos perdidos
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé
Informações: 3382-5515


Voltar ao topo da página