Notícias

Casa do Cidadão divulga lista atualizada com mais de 2,7 mil documentos perdidos

Publicada em 02/09/2015, às 17h28

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Mayara Rangel


Arquivo PMV SECOM
Carteira de Identidade

Já está disponível para consulta a lista atualizada de documentos perdidos da Casa do Cidadão. Ao todo, já são mais de 2,7 mil documentos catalogados, entre carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e habilitação, certidão de nascimento, título de eleitor, certidão de casamento, certidão de reservista e dispensa, e entre outros.

A estudante Emanuelle Trevizani, 24, perdeu a carteira de identidade há dois anos e ficou aliviada após encontrá-la na Casa do Cidadão. “Depois que perdi o RG, usava outro documento de identificação. Olhei no site da Prefeitura e, para minha felicidade, meu nome estava lá. Foi muita sorte ter encontrado ele aqui. É um alivio muito grande”, disse.

A relação é atualizada mensalmente, com a inclusão dos novos documentos achados e entregues à coordenação da Casa do Cidadão. "Todos os meses, cerca de 30 novos documentos perdidos são entregues no setor. Portanto, para quem perdeu um documento, a possibilidade dele estar aqui é muito grande", disse o secretário municipal de Cidadania e Direitos Humanos, Marcelo Nolasco.

Quando o munícipe encontra um documento, basta se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória, ligar no telefone 3382-5515 ou ainda ir pessoalmente até a Casa do Cidadão.

Já para recuperar o documento, o cidadão deve se dirigir ao local, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue à mãe ou ao pai, mediante comprovação de parentesco.

Serviço

Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Casa do Cidadão
Endereço: Avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé
Telefone: 3382-5515


Voltar ao topo da página