Notícias

Cartilha traz boas práticas para salões de beleza e institutos de estética

Publicada em 01/11/2018, às 09h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Deusiane Benevides Marvila da Silva, beneficiária do Microcrédito da Prefeitura de Vitória
Cartilha vai capacitar profissionais de institutos de beleza para garantir os cuidados com a saúde dos clientes

O mercado de beleza no Brasil cresce mesmo em tempos de crise. Apenas na capital, o número de solicitações para abrir salões de beleza, institutos de estética e outros similares saltou de 29 em 2014 para 347 em 2018.

Com o objetivo de garantir que esses estabelecimentos pratiquem suas atividades com o máximo de cuidado com a saúde de seus profissionais e também dos usuários, o Sebrae, em parceria com os técnicos da Vigilância Sanitária de Vitória (Visa), lança nesta segunda-feira (5) a cartilha de boas práticas de funcionamento para institutos, salões de beleza, estética, cabeleireiro e similares.

O lançamento será às 13h30, no auditório do Sebrae/ES, na rua Belmiro Rodrigues da Silva, Enseada do Suá. Durante o evento, também acontecerão palestras com a diretora da Inowit, Elderci Garcia, e com o coordenador da Vigilância Sanitária de Vitória, James Costa Meneses.

Saúde e segurança

Segundo a gerente de Vigilância Sanitária, Flávia Cristianne Schulz Riegert, promover conhecimento que garantem saúde e segurança para as pessoas é um dos principais papéis do órgão.

"Vitória é o único município da Região Metropolitana que possui regulamentação sanitária para esse tipo de empreendimento. Dessa forma, o Sebrae pretende contribuir para a padronização de alguns procedimentos e capacitar ainda mais os donos desse tipo de estabelecimento. Para a Vigilância Sanitária, essa é uma importante oportunidade de trabalharmos a promoção da saúde tanto desses profissionais quanto dos seus clientes de forma qualificada, apresentando os fundamentos técnicos por trás das normas", explicou Flávia.


Voltar ao topo da página