Notícias

Carnaval 2016: folia começa com tradição no Centro Histórico

Publicada em 07/02/2016, às 09h29

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Leonardo Vais


Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Velha Guarda do Samba Capixaba abriu a programação de shows na praça Costa Pereira
Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Bloco Bleque também animou a festa no palco montado na praça Costa Pereira

Foi dada a largada para os quatro dias de folia no Carnaval em Vitória. Uma mistura de ritmos, alegria e muita animação tomou conta do Centro Histórico, com os shows da praça Costa Pereira e rua Sete de Setembro.

Praça Costa Pereira

A Velha Guarda do Samba Capixaba emocionou o público, que cantou junto vários clássicos do samba nacional. Na sequência, o Bloco Bleque incendiou a praça Costa Pereira com repertório eclético unindo “Emoriô”, de João Donato, com “Sonífera Ilha”, de Titãs, passando por Alexandre Lima - homenageado no palco pelo vocalista Gustavo Macacko - e a marchinha “Pó de Minério”, feita pela banda para este Carnaval.

A foliã Pamela Dias Ricardo estava acompanhada de duas amigas e adorou a festa. “Está muito bacana. Tem uma variedade de pessoas, de músicas, de estilo, além de estar tudo tranquilo”.

As amigas Ana Carolina e Caroline Ferreira estavam superanimadas e afirmaram que estariam presentes em todos os dias do Carnaval, em especial no desfile do bloco Regional da Nair, neste domingo (7), e no show do grupo SambADM, nesta segunda-feira (8). “Está tudo lindo, ótimo e muito bem organizado”, disse Ana Carolina. Caroline complementou: “Sem confusão, muita gente bonita e música boa”.

O casal Sandra e Paulo César está curtindo o Carnaval em Vitória pela terceira vez. Eles são de Manhuaçu, em Minas Gerais, e estavam esperando os desfiles de blocos, em especial o Regional da Nair. “Está tudo muito bom”.

Rua Sete

A noite começou com a festa Radiola Capixaba, organizada pelo Dj Gustavo Txai, A festa em formato SOUND SYSTEM contou com a participação da MC paulista MC Laylah Arruda e lotou a tradicional rua da capital.

Programação

O domingo (7) segue cheio de atrações e promete não deixar o folião parado. A partir do meio-dia, o bloco Regional da Nair começa sua concentração na rua Barão de Monjardim e promete arrastar uma multidão pelas ruas do Centro.

A criançada vai poder brincar o Carnaval, a partir das 15 horas, no Parque Moscoso, no Centro, na matinê carnavalesca. Quem vai animar a galerinha é a trupe e bloco infantil “Eu Acho Graça”. Entre as atividades, apresentações circenses com malabares e perna de pau, palhaços, maquiagem artística e um concurso de fantasia.

Às 19 horas, a Festa Pindorama dita o som com o melhor da música brasileira, na rua Sete de Setembro. Na sequência, às 20 horas, o Xá da Índia sobe ao palco da praça Costa Pereira e traz as marchinhas e frevos dos anos 70 para animar o folião. Logo depois, às 22 horas, a Banda Vix mantém o mesmo astral de alegria.

Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Casais levaram fantasias e muita animação para o Carnaval no Centro Histórico
Carlos Antolini
Carnaval na praça Costa Pereira
Irreverência e muita alegria prometem agitar o Carnaval do Centro até terça

Voltar ao topo da página