Notícias

BID volta à capital para missão de identificação do Programa Vitória Sustentável

Publicada em 16/10/2017, às 17h55

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Alexandre Lemos
BID volta à capital para nova missão de identificação do Programa Vitória Sustentável
Representantes do BID estão na capital para discutir os aspectos financeiros e institucionais do Programa Vitória Sustentável

Representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão na capital para a segunda missão de identificação do Programa Vitória Sustentável – 1ª etapa, que prevê a captação de recursos externos para novos investimentos em ações e projetos na cidade nos próximos anos, cujo pleito para a execução é de US$ 100 milhões.

Os trabalhos estão sendo coordenados pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges). O objetivo é apresentar o programa revisado e discutir os seus aspectos financeiros, legais e institucionais. Os representantes do BID ficarão no Estado até a próxima sexta-feira (20).

O titular da Seges, Fabrício Gandini, destacou a importância dessa parceria. "Esta será uma semana de um trabalho intenso. Vamos apresentar toda nossa capacidade para execução do plano, visando ao desenvolvimento da capital. A capacidade de endividamento do município está sob controle e o BID apresentou a melhor condição de financiamento do programa para Vitória", disse Gandini.

Programa

O Programa Vitória Sustentável – 1ª etapa prevê investimentos no desenvolvimento urbano sustentável e competitividade da economia, por meio da intensificação de ações prioritárias da Segurança, Saúde, Educação, Esportes e Lazer, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Cultura, Defesa Civil e Meio Ambiente, e no fortalecimento institucional e gerenciamento do programa, para tornar Vitória uma cidade sustentável, emergente, inteligente e humana.

A programação faz parte do planejamento elaborado conjuntamente com o BID. Desde junho, a administração municipal vem realizando reuniões com todas as secretarias envolvidas para a revisão e a confirmação das ações do programa e dos projetos técnicos, que estão sendo apresentados para análise e posterior assinatura do contrato e liberação do valor de US$ 100 milhões.


Voltar ao topo da página