Notícias

Banco de Alimentos: mais de 8 mil famílias beneficiadas com doações em dezembro

Publicada em 03/01/2017, às 16h42

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Doação de Aves Natalinas (Chester
Banco de Alimentos ganhou aves natalinas para distribuir a famílias que vivem em vulnerabilidade social
Diego Alves
Banco de alimentos
Campanhas ajudaram o Banco de Alimentos a arrecadar vários produtos

As campanhas realizadas no mês de dezembro de 2016 pelo Banco de Alimentos Herbert de Souza, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), foram um sucesso. As ações beneficiaram mais de 8 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, que receberam a doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Com a campanha "No coração sempre cabe mais um", realizada em parceria com o Programa Mesa Brasil, foram distribuídas cerca de 6 toneladas de aves natalinas para todas as famílias referenciadas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e para as famílias das crianças e dos adolescentes atendidos nas 12 unidades do projeto Caminhando Juntos (Cajun). A quantidade corresponde a mais de R$ 100 mil em doações.

Além disso, no intuito de contribuir ainda mais para a ceia de Natal das famílias carentes da capital, foram arrecadados, junto à empresa Leão Alimentos, cerca de 19 mil litros de sucos e chás gelados, o que totaliza aproximadamente R$ 64,3 mil em doações.

A gerente de Segurança Alimentar e Nutricional da Semas, Laydiane Silote Barbosa, destaca que o resultado da campanha surpreendeu. "A arrecadação superou todas as nossas expectativas, pois conseguimos alcançar, seguramente, mais de 8 mil munícipes de Vitória. Há relatos de pessoas em vulnerabilidade de que o Natal foi celebrado apenas com a ave natalina e a bebida doadas pelo Banco de Alimentos. Esses fatos, com certeza, nos motivam a buscar mais doações. Para este ano, estamos elaborando um projeto que vai ajudar a diversificar ainda mais as captações", adianta.

Outra campanha realizada no último mês foi "Natal do Bem", que aconteceu no dia 3 de dezembro, no supermercado Carrefour, em Vila Velha, na qual foram captados junto aos consumidores aproximadamente 580 kg de alimentos. Além da campanha, foram captados mais 400kg de alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza doados pela empresa, que foram distribuídos entre as famílias e os equipamentos sociais da Semas.


Voltar ao topo da página