Notícias

Banca de frutas na PMV vai promover alimentação de qualidade e ética

Publicada em 15/12/2017, às 17h06 | Atualizada em 18/12/2017, às 11h09

Por Alexandre Lemos, com edição de Alexandre Lemos


Fernanda Neves
Feira de Produtos Orgânicos
Consumidor vai poder escolher o que quer, ver o preço e ele mesmo depositar na caixinha a quantia do que está consumindo

A partir desta segunda-feira (18), servidores e munícipes terão acesso a uma banca de frutas no Palácio Municipal um pouco "diferente". Não haverá caixa. Como assim? O consumidor vai poder escolher o que quer, ver o preço e ele mesmo depositar na caixinha a quantia do que está consumindo.

A atividade, que acontecerá durante dois meses, tem como objetivo estimular a integridade e a ética.

"A ação tem uma importância cidadã e de dar ao servidor de Vitória alimentação de qualidade e fresca o tempo todo. A ideia de pagar pelo que consome é um ato de respeito, de cidadanie e de construção de um ambiente que desejamos e que dá certo em outros locais", disse o prefeito de Vitória.

Ele completou: "Essa empresa tem colocado esses estandes em aeroportos, e isso me chamou a atenção e pedi para que viesse para dentro da Prefeitura, e espero poder espalhar isso por vários setores. A pessoa não precisa ser vigiada para pagar, ela paga porque sabe que a relação é essa, criando ambiente ético".

O secretário municipal de Administração e Tecnologia da Informação, Márcio Passos, explicou a importância da iniciativa. "Vamos contribuir com a alimentação saudável de nosso servidor e quem mais quiser adquirir, e ainda vamos demonstrar que ainda é possível manter relações de respeito e honestidade".


Voltar ao topo da página