Notícias

Arraiá do Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar acontece nesta quinta

Publicada em 04/07/2018, às 09h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Festa Junina do Abrigo para População Adulta de Rua
Festa junina vai animar usuários do Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead)

O clima de festa junina contagiou o Serviço Especializado de Atendimento Domiciliar (Sead) do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Centro. As equipes técnicas prepararam comidas típicas, brincadeiras especiais e música animada para receber, nesta quinta-feira (5), as pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade que são usuárias do serviço no território.

Será o primeiro "Arraiá do Sead", idealizado para proporcionar momentos de diversão e sociabilidade para esse público. O Sead, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), atende pessoas com deficiência ou idosos com algum grau de dependência que apresentam dificuldades de mobilidade e acessibilidade e que se encontram em situação de violação de direitos.

Das 67 famílias atendidas, a maioria é formada por mulheres acima de 70 anos e com pouca ou nenhuma mobilidade. O serviço também atua com os familiares e cuidadores.

"Por meio da festa junina, queremos possibilitar um espaço de sociabilidade, dando continuidade ao processo de superação das violações que nossos atendidos já vivenciaram. Alguns desses usuários viviam confinados e foram alvos de inúmeras violências físicas, psicológicas e financeiras", pontuou a coordenadora do Creas Centro, Luizane Guedes Mateus.

"A ansiedade deles para participar de eventos sempre é grande. É a possibilidade que os atendidos têm de sair, encontrar com outros usuários, contar e ouvir suas histórias de vida e, acima de tudo, ter contato com o mundo exterior", relata Marcilea Xavier Soares, gerente de Média Complexidade, da Semas.

Serviço
Arraiá do Sead

Quando: quinta-feira (5), a partir das 14 horas 
Onde: Creas Centro - rua Aristides Freire, 36, Centro
Tels: (27) 3132-8065 e (27) 3132-8073

Voltar ao topo da página