Notícias

Ambulantes da Ilha do Boi participam de capacitação para aprimorar atendimento

Publicada em 26/11/2015, às 14h35

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Novas barracas cedidas pela pmv para os ambulantes
Ambulantes que atuam na Ilha do Boi vão passar por capacitação

Ambulantes que atuam na Ilha do Boi vão participar, nesta segunda-feira (30), de um curso de capacitação para aprimorar o atendimento aos frequentadores que curtem as praias da Esquerda e Direita.

Vão participar do treinamento o titular das barracas e os auxiliares, totalizando até 27 profissionais. Nas palestras, eles vão aprender como deve ser a manipulação de alimentos, a importância da qualidade no atendimento e noções básicas de empreendedorismo.

Os temas serão apresentados por técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), e da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A capacitação de ambulantes da Ilha do Boi faz parte de um projeto estabelecido entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), responsável pela regulamentação dos serviços de ambulantes, e a Semttre, responsável pela promoção e gestão do desenvolvimento do turismo e incentivo ao trabalho.

Essa ação teve início em 2014 e, desde então, vem orientando e monitorando as atividades nas praias da Ilha do Boi, por meio da observação e fiscalização constantes.

O curso de capacitação será realizado na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Professora Ângela Maria Campos da Silva (ETSUS-Vitória), na Ilha de Santa Maria, das 8 às 12 horas. Ambulantes da Curva da Jurema e de Camburi já fizeram o treinamento.


Voltar ao topo da página