Notícias

Alunos de cursos de qualificação terão palestra sobre empreendedorismo

Publicada em 11/10/2017, às 09h00 | Atualizada em 11/10/2017, às 12h52

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Curso de Cabeleireira AOPA Santo Antônio
Alunos receberão orientações para abrir o próprio negócio

Alunos e instrutores do curso de cabeleireiro assistente e das oficinas de salgados de festa, moda casa cozinha e massas/molhos, realizados pela Associação das Obras Pavonianas (Aopa) em parceria com a Prefeitura de Vitória, vão participar, na segunda-feira (16), da palestra "Empreendedorismo e Microcrédito", em Santo Antônio.

A atividade será dividida em três etapas e será ministrada pelo coordenador de Microcrédito do Centro de Apoio ao Empreendedor, órgão ligado à Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), Jonathas Souza da Silva. O objetivo é orientar os participantes quantos aos serviços oferecidos pela administração municipal, como acesso ao crédito, implementação do negócio e abertura de empresa.

Além disso, o objetivo da Gerência de Qualificação do Trabalhador da Semttre, por meio da promoção de cursos e oficinas, é a preparação das pessoas para o mundo do trabalho, a partir de um planejamento com as demais gerências - Apoio ao Empreendedor, Encaminhamento ao Mercado de Trabalho e Promoção da Economia Solidária - para apresentar aos alunos as oportunidades e formas de geração de trabalho e renda.

Cerca de 70 pessoas participam desta etapa de qualificação profissional, oferecida gratuitamente, que é fundamental para o ingresso e a permanência do trabalhador no mercado, principalmente em momentos de crise econômica. Nesse sentido, a Semttre realiza formações que possibilitam um retorno mais rápido em termos de geração de renda.

Serviço
Palestra Empreendedorismo e Microcrédito
Quando: segunda-feira (16), na Associação Obras Pavonianas - avenida Santo Antônio, 1746, Santo Antônio
Das 9h às 10h: cabeleireiro assistente e metade dos alunos das oficinas de massas e molho e de moda casa cozinha;
Das 10h às 11h: metade dos alunos das oficinas de massas e molho e de moda casa cozinha;
Das 14h às 15h: oficina de salgados de festas.

Voltar ao topo da página