Notícias

Alunos apresentam ações de Educação Ambiental durante Feira Científico Cultural

Publicada em 06/11/2018, às 18h21

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Exposição da Mata Atlântica
Presentes poderão apreciar a exposição "Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas paisagens em múltiplos olhares"

Estudantes do curso técnico em Logística, Recursos Humanos e Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Irmã Maria Horta, na Praia do Canto, vão aproveitar a Feira Científico Cultural na unidade para apresentar ações e projetos de Educação Ambiental desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), nesta quarta-feira (7), como os projetos "Mangueando na Educação", "Vitória Cidade Limpa" e "Mata Atlântica de Vitória".

A proposta foi elaborada pelos próprios alunos em parceria técnica com a Gerência de Educação Ambiental da Semmam. Diante da vontade de juntar forças nessas ações, desde o mês passado, eles desenvolveram algumas atividades com a comunidade escolar, como recolhimento de óleo de cozinha e coleta seletiva de resíduos sólidos, realizando abordagens dentro e fora da escola.

Durante a feira, os alunos pretendem mostrar os benefícios de promover as corretas coleta e destinação dos resíduos e do óleo, evitando impactos ambientais e sociais, como poluição e degradação dos ecossistemas manguezal, marinho e Mata Atlântica.

Exposição

Também será realizada a exposição "Mata Atlântica de Vitória: Diversidade nas paisagens em múltiplos olhares", chamando a atenção de toda a comunidade escolar para a importância que esse ecossistema tem na cidade.

Ações educativas

"A Gerência de Educação Ambiental desenvolve várias ações educativas na área ambiental que são modelo e aplicáveis em qualquer cidade organizada. Na próxima semana, na cidade de Cascais, em Portugal, estarei apresentando para a comunidade europeia informações do projeto Vitória Cidade Limpa", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

O projeto visa conscientizar os cidadãos sobre a importância da segregação e do descarte adequado dos resíduos, bem como a destinação e a disposição final, assim como chama a atenção para os horários de coleta de lixo e outros assuntos relacionados à limpeza da cidade.


Voltar ao topo da página