Notícias

Agosto Azul: US do Bairro da Penha faz ação para homens da Central de Serviços

Publicada em 22/08/2017, às 16h03 | Atualizada em 22/08/2017, às 17h24

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo Secom PMV
Tabagismo
Homens serão conscientizados sobre os prejuízos que o cigarro causa à saúde

A Unidade de Saúde do Bairro da Penha vai ofertar, nesta quinta-feira (24), uma série de ações em prol da saúde do homem. O evento será realizado na Central de Serviços, das 8 às 14 horas.

No local, haverá roda de conversa sobre os malefícios do cigarro, com orientação e conscientização sobre os prejuízos que o uso do tabaco causa à saúde. Se necessário, o servidor será convidado para o Grupo de Apoio Terapêutico ao Tabagista (GATT), que tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a morbimortalidade consequente do consumo de derivados do tabaco.

Também haverá conscientização sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, Zika e chikungunya.

A equipe do Centro de Referência em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST´s) também ofertará teste rápido para HIV e sífilis. Além disso, será disponibilizado, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) itinerante, que é uma unidade móvel para fazer testes de HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis.

Agosto Azul

A programação integra a campanha "Agosto Azul" e faz parte do calendário anual da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O objetivo é fazer com que os homens busquem mais os serviços de saúde e adotem mais cuidados para prevenir doenças.


Voltar ao topo da página