Notícias

Agendamento online: idosos são usuários que mais procuram a US Santa Luiza

Publicada em 06/10/2017, às 12h46 | Atualizada em 06/10/2017, às 13h02

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus
Agendamento online de consultas na US Santa Luiza
Ana Maria Bravin foi à US fazer a marcação de uma consulta e aprovou o sistema

Três dias após o lançamento do agendamento online de consultas médicas na Unidade de Saúde (US) de Santa Luiza, os idosos foram os pacientes que mais procuraram o local para aprender a usar o sistema. 

No local foi disponibilizado para os usuários um computador específico para quem quer conhecer a ferramenta ou quem não tem internet ou computador em casa.

A aposentada Ana Maria Bravin Souza, de 71 anos, foi à unidade na manhã desta sexta (6) fazer a marcação de uma consulta e aprovou o sistema. "Eu amei, não precisei passar pela fila preferencial, cheguei aqui e fui muito bem orientada. Toda sexta-feira tinha fila e hoje foi diferente. Consegui marcar para o mesmo dia, achei um sucesso", comentou.

Quem também saiu satisfeita foi a usuária Rosangela Beiral de Jesus, de 58 anos, moradora da Praia do Canto. "Agora que aprendi, só preciso vir à unidade no dia que eu for me consultar. Gostei muito e achei bem melhor".

Divulgação Semus
Agendamento online de consultas na US Santa Luiza
Rosangela Beiral de Jesus gostou da agilidade do sistema de agendamento online

Vagas

A US de Santa Luiza está ofertando 614 para atendimentos clínicos, odontológicos e com enfermeiros por meio do agendamento online.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Agora, são dez unidades ofertando o serviço em Vitória: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth e Santa Luiza.


Voltar ao topo da página