Notícias

Ações de paisagismo, jardinagem e poda de árvores atendem várias regiões

Publicada em 01/11/2018, às 16h12

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Poda de grama
Equipe faz poda de grama em Jardim da Penha
Divulgação Semmam
Poda de grama
Trabalho de poda de grama é executado na Dante Michelini

Por conta do Dia de Finados (2), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) encerra nesta quinta-feira (1º) a programação dos trabalhos de poda de árvores, paisagismo e plantio de grama desta semana. 

Ao todo, 12 equipes da Gerência de Áreas Verdes atuaram em diversos pontos de Vitória, atendendo 35 bairros. Uma programação extra ainda está programada para sábado (3), no canteiro central da avenida Dante Michelini, em Jardim da Penha, onde serão realizados serviços de arborização, paisagismo e urbanismo.

O mesmo aconteceu com o canteiro lateral da avenida Adalberto Simão Nader, que recebeu serviços de limpeza e plantio.

As equipes de jardinagem, paisagismo, podas e reposição de grama atuaram esta semana nos bairros Centro, Praia do Suá, Jardim da Penha, Santo Antônio, Inhanguetá, Estrelinha, Grande Vitória, Jardim da Penha, Mata da Praia, Bairro República, Praia do Canto, Horto, Consolação, Bairro de Lourdes, Jesus de Nazareht, Maruípe, Santa Lúcia, Enseada do Suá, Praia do Suá e Aeroporto.

As equipes de podas de árvores atuaram nos bairros Bento Ferreira, Maruípe, Goiabeiras, Jardim da Penha, Centro, Santo Antônio, Santa Lúcia, Tabuazeiro, Barro Vermelho, Enseada do Suá, Bairro de Lourdes, Santa Cecília, Nova Palestina e Mata da Praia.

Divulgação Semmam
Poda de grama e paisagismo
Equipe também fez poda de grama no Horto
Divulgação Semmam
Poda de grama e paisagismo
Equipe de paisagismo atua no canteiro da Leitão da Silva

Programação

A programação das ações contempla os trabalhos planejados ao longo do ano (incluindo manutenção preventiva) e também as demandas que chegam diariamente por meio do Fala Vitória 156.

"Equipes da Gerência de Áreas Verdes estão desenvolvendo um excelente trabalho em nossa cidade, atuando em diversos pontos todos os dias. Serviços de podas de árvores e gramas e paisagismo não param. Quando terminamos de atender um grupo de bairros, já temos programações fechadas para outras regiões. O que é urgente é resolvido imediatamente e o que pode entrar em uma programação é inserido dentro do planejamento de trabalho da semana seguinte", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Casos de emergência

Em situações de emergência, como acidentes automobilísticos, chuvas e ventos fortes ou outro tipo de ocorrência que envolva alguma espécie de árvore, as ocorrências são atendidas quase que imediatamente após a comunicação chegar à Semmam.

Pedidos

O cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada pode fazer o registro pelo Fala Vitória 156. Depois de registrada a ocorrência, um técnico vai ao local e faz uma avaliação para agendar o serviço. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

A programação e o roteiro de trabalho dos serviços de poda de árvores obedecem à época das espécies, já que algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda.

Divulgação Semmam
Poda de grama e paisagismo
Equipe da Gerência de Áreas Verdes atua na Serafim Derenzi
Divulgação Semmam
Poda de grama e paisagismo
Monumento do Italiano, na Enseada do Suá, também recebeu serviço de poda

Voltar ao topo da página