Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Academia do idoso de Jardim Camburi passará por reforma

Publicada em 18/04/2017, às 12h46


Diego Alves

academia popular de Jardim Camburi

Aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica (Ampliar imagem)

A Academia Popular da Pessoa Idosa (APPI) de Jardim Camburi - localizada na altura dos últimos quiosques da orla e da pista de bicicross (veja no mapa)- passará por reforma total. Por conta disso, todos os aparelhos serão retirados do local. A previsão é de que toda a nova estrutura seja reinstalada em 45 dias.

A opção mais próxima é a APPI que fica na altura do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Camburi e do Banco do Brasil (veja no mapa). A academia também passará por reforma em breve. Outra que está passando por reparos é a APPI do Romão, que será instalada em maio.

Exercícios gratuitos

As academias funcionam ao ar livre. Os aparelhos são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura e trabalhar a capacidade aeróbica.

Todos os equipamentos - caminhada, simulação de remada, alongador e outros - contribuem para melhorar a estrutura física dos idosos nas atividades do cotidiano.

São várias academias espalhadas na cidade, incentivando assim a prática de exercícios gratuitos na terceira idade. Veja a lista.


Informações à imprensa:

Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Para dúvidas ou informações, use o Fala Vitória 156.

Com edição de Matheus Thebaldi


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site