Notícias

Abertura de exposição fotográfica no Mucane com jovens do Odomodê é um sucesso

Publicada em 22/03/2017, às 17h36

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" no Mucane
Jovens lotaram o Mucane para conferir a abertura da exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!"
Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" no Mucane
Ensaio traz fotos de 15 jovens que frequentam o projeto Núcleo Afro Odomodê

Com declamações de poesias, batalha de freestyle, entre outras intervenções alusivas à valorização da população negra e ao enfrentamento do racismo, a abertura da exposição fotográfica "ÀWA NÌ - Nós por Nós!", realizada nesta terça-feira (21), no Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane), foi um sucesso.

O evento contou com a presença de cerca de 120 pessoas e integra as ações alusivas ao Dia Internacional pela Eliminação da Desigualdade Racial, celebrado no dia 21 de março. Produzido pelo projeto Núcleo Afro Odomodê, em parceria com o espaço para empreendedores negros e negras “Ponto Black” e o fotógrafo Jove Fagundes, o ensaio conta com 17 fotografias que exaltam a estética negra.

Os estudantes Matheus Nascimento, 19, e Maria Luiza Solidade, fizeram questão de comparecer e revelaram que ficaram encantados com o resultado do ensaio. "Achei muito interessante por valorizar os jovens do projeto Odomodê", disse Matheus. "As fotos ficaram incríveis. Me senti muito bem representada", revelou Maria Luiza.

A estudante Lorena Pazolini, 19, também aprovou a iniciativa. "Gosto muito de fotografia e fiquei curiosa para conferir o resultado do ensaio. Além de mostrar a beleza do povo negro, ações assim são fundamentais para chamar a atenção da sociedade de que somos todos iguais e que o racismo e qualquer outra forma de preconceito não devem existir", apontou.

O ensaio contou com a participação de 15 jovens que frequentam o projeto Núcleo Afro Odomodê. Para o ensaio, os modelos utilizaram roupas, acessórios, turbantes e penteados que valorizam a população negra. A exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" ficará no Mucane até o dia 19 de abril e poderá ser conferida durante o horário de funcionamento do espaço, que é de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" no Mucane
Divulgação Semas
Exposição "ÀWA NÌ - Nós por Nós!" no Mucane

Voltar ao topo da página