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Cidadãos de "carteirinha"

Publicada em 27/08/2010, às 14h45

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


O morador de Maruípe, Ivan Bosco Erler, que utiliza o serviço desde o início, sozinho já gerou mais de 450 demandas junto à central de atendimento. "Ligo praticamente todos os dias para o canal 156. Já conheço as atendentes pela voz. Sei até quando entra uma funcionária nova", comenta.

Ivan Bosco diz que liga para ver os problemas do seu bairro resolvidos. As demandas por atendimento vão desde a poda de árvores a coleta de lixo, retirada de entulhos. "O 156 é um canal aberto e direto com a Prefeitura. Para mim, o 156 funciona. Nunca fico sem informação quando ligo para o Fala Vitória. Com esse sistema, o cidadão sempre vai ouvir uma resposta, mesmo que a resposta seja que será agendada uma data distante para a realização e solução do problema", diz.

Outro morador de Vitória, o motorista Jolindo Venâncio dos Santos, de 50 anos, também não abre mão de exercer sua cidadania quase que diariamente. "Temos que usar esse canal de comunicação aberto com a Prefeitura. O prefeito disse que temos que cobrar. Eu pago os meus impostos e cobro a aplicação deles. Sou fiscal dos meus impostos. Corro atrás mesmo. Estou apenas exercendo minha cidadania", fala orgulhoso.


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