Notícias

Orla da praia de Camburi mais iluminada e ainda mais bonita

Publicada em 27/08/2010, às 10h00 | Atualizada em 03/09/2010, às 15h09

Por Simone Kobe, com edição de Deyvison Longui


A praia de Camburi, que é cartão postal da capital por sua beleza, ficará ainda mais exuberante à noite. É que a primeira etapa da iluminação das areias da praia será entregue neste sábado (04). Esse é mais um presente que a cidade vai ganhar nesse aniversário de 459 anos.

Além do impacto visual, a nova iluminação permitirá a prática esportiva noturna, o lazer em família ou entre amigos, além de tornar o local muito mais seguro. De acordo com o secretário municipal de Transportes e Infraestrutura Urbana, Fábio Damasceno, a nova iluminação é um marco para a cidade.

Elizabeth Nader
Postes de refletores na Praia de Camburi
Elizabeth Nader
Postes de refletores na Praia de Camburi

"É muito gratificante participar desse processo, ver a cidade avançar e saber que daqui por diante a praia poderá ser frequentada à noite, tanto para a prática de esportes, quanto para o lazer ou ainda para simples caminhada e contemplação", disse Damasceno.

Para essa primeira etapa - trecho que fica entre o Píer de Iemanjá e o Clube dos Oficiais - foram utilizados 30 postes de 14 metros de altura, com suporte contendo cinco projetores cada um. Cinco postes menores, com 6 metros de altura, também estão distribuídos ao longo dessa etapa para abrigar a caixa de comando, que controla a iluminação.

Estão sendo instalados 150 projetores com grau de proteção impermeável contra a entrada de água e pó (IP66), onde cada lâmpada possui uma potência de 400 Watts. Na obra foram utilizados 2.835 metros de dutos de passagem de cabos, 17.485 metros de cabos elétricos, além de cinco travessias na via, através do método não destrutivo.

Matéria relacionada:

Baile show com Vitória Café Orchestra festeja nova iluminação da orla de Camburi


Voltar ao topo da página