Notícias

Grupos Produtivos

Publicada em 27/05/2010, às 12h01

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Samira Gasparini
Grupos produtivos da Setger expõe no Mercado Literário
Além das cozinheiras, artesãos que têm o apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda vão apresentar suas criações

Mulheres que Brilham: O grupo surgiu através das oficinas motivacionais promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e, hoje, com acompanhamento da Setger, se reúne três dias por semana, em Itararé, para produzir bijuterias, bolsas, chaveiros e pesos de porta.

Delícias da Ilha: Formado por mulheres da Ilha das Caieiras que mantém a tradição no preparo e comercialização de produtos a base de frutos do mar. Além de venderem sua produção através de encomendas, elas também participam de feiras e do festival de torta capixaba.

Arte Independente: O grupo que tem ateliê conjunto no Parque da Prainha, em Santo Antônio, é formado por vários artistas que produzem móveis customizados, almofadas bordadas, pinturas em telhas, luminárias feitas com material reciclável, mosaicos e camisas pintadas com temas de pontos turísticos de Vitória.

Fortificando: Confecciona bolsas artesanais trabalhadas em material reciclável. O grupo, formado desde 2006, conta atualmente com quatro artesãos e expõe seus trabalhos em um ateliê localizado no Forte São João.


Voltar ao topo da página