Notícias

Mar da Música: MPB, pop e house music na 1ª noite do evento

Publicada em 14/01/2018, às 09h28

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Mar de Musica Camburi
O Mar da Música apresentou grandes sucessos da música brasileira na Praia de Camburi.

A onda sonora começou. O projeto Mar da Música teve início neste sábado (13), na praia de Camburi, abrindo a programação cultural da capital, junto com a série de eventos programados para o verão do munícipio.

Quem abriu o evento foi Túlio Pizzol e seu acordeon. O músico apresentou seu trabalho autoral, além de clássicos da música brasileira. O casal Fernando Zorzal e Francesca apresentou a nova cara da música brasileira, com músicas próprias, sintetizadores e sucessos de grandes nomes da MPB, trazendo um clima contemporâneo para a orla de Camburi.

Na sequência, dois músicos importantes para a história da música capixaba: Jura Fernandes e Gustavo Macacko. O primeiro apresentou suas novas canções, e grandes sucessos gravados pelas bandas Casaca e TamborES, com o toque particular da sua guitarra percussiva.

Macacko apresentou seu pop rock em formato acústico passeando pelos seus trabalhos mais recentes, em especial pelo DVD “Macaco Ao Vivo”. Fechando à noite, o DJ André Calçada, colocou todo mundo para dançar ao som da house music.

Programação

Neste ano, as apresentações são individuais, em dupla e em formato reduzido, com uma programação eclética que reúne 27 shows em sete pontos da cidade. Neste domingo (14), as apresentações acontecem também às 18 horas, em dois bairros.

Na Ilha das Caieiras, o sertanejo de Edson Mineiro e Goiano e pagode de Thor, O Pagodeiro do Amor. Na praça Flora Maria Correia Vieira, na orla de Santo Antônio, o samba dá o tom das apresentações com Roberto Britto e Duo Ventaca.


Voltar ao topo da página