Notícias

Inclusão Produtiva oferece cursos de Recepção e Segurança em Portaria e Vendas

Publicada em 22/09/2017, às 07h00

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Porteiro
Moradores poderão participar de curso de aprimoramento para trabalhar em portarias de diferentes estabelecimentos

Dois novos cursos serão oferecidos nas Unidades de Inclusão Produtiva (UIP´s) em outubro: Recepção e Segurança em Portarias e Técnicas de Vendas. A pré-inscrição será feita somente nestas segunda (25) e terça (26).

Como todos os cursos ofertados pelo Serviço de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o público prioritário é de moradores de Vitória atendidos pela políticas de Assistência Social. O objetivo das formações é contribuir para o aumento das oportunidades de ocupação e renda dessas famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho. 

Recepção e Segurança em Portarias

O curso será realizado no período de 2 a 31 de outubro, com aulas das 8h30 às 11h30, na Fundação Educacional Antônio Dadalto (FEAD), que fica na rua José dos Reis Bolssóis, nº 12, em Maruípe, perto do Horto de Maruípe.

As inscrições serão realizadas na UIP Escola da Vida, na rodovia Serafim Derenzi, no bairro São José (em frente ao Banestes). Para se inscrever, o candidato precisa ser atendido pelos serviços da Assistência Social do município, ter no mínimo 18 anos de idade e escolaridade até o 5º ano do ensino fundamental. Documentos obrigatórios: RG, CPF e comprovante de residência. 

Técnicas de Vendas
André Sobral
Loja Artesanato Capixaba
Moradores interessados em trabalhar com vendas também poderão fazer curso da Inclusão Produtiva

As inscrições serão realizadas na UIP São Pedro, também na rodovia Serafim Derenzi, nº 4684, em São José, ao lado da Policlínica e do Cmei Georgina Trindade. As aulas serão de 2 a 18 de outubro, das 13h30 às 16h30, também na FEAD.

Para esse curso, os interessados precisam ser atendidos pelos serviços da Assistência Social do município, ter no mínimo 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto. Documentos obrigatórios: RG, CPF e comprovante de residência

Todo o material utilizado nos dois cursos será gratuito, e os alunos com 75% de frequência receberão certificado.


Voltar ao topo da página