Notícias

Missão do BID participa de reuniões e visita equipamentos durante a tarde

Publicada em 24/08/2017, às 13h06 | Atualizada em 24/08/2017, às 14h33

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


O período da tarde será de reuniões com o grupo de especialistas e consultores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apresentação e também validação de cada um dos projetos técnicos que o município apresentou ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) e previstos no Programa Vitória Sustentável – 1ª etapa.

Durante a tarde, a comitiva ainda irá conhecer locais que fazem parte dos investimentos previstos no programa, que propõe ações prioritárias em Segurança, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Cultura, Defesa Civil e Meio Ambiente, visando tornar Vitória uma cidade sustentável, emergente, inteligente e humana.

Toda a programação faz parte do planejamento elaborado conjuntamente com o BID. Desde junho, a administração municipal vem realizando reuniões com todas as secretarias envolvidas para a revisão e a confirmação das ações do programa e dos projetos técnicos, que estão sendo apresentados para análise e posterior assinatura do contrato e liberação do valor de US$ 100 milhões.

Planejamento

"Será feita uma série de obras e investimentos na cidade, tudo planejado e pensado para que seja executado o que for prioritário. Com a crise financeira e a baixa arrecadação, estamos buscando parcerias com várias instituições financeiras, já que a capacidade de endividamento do município está sob controle e o BID apresentou a melhor condição de financiamento do programa para Vitória", apontou o prefeito Luciano Rezende.

"A expectativa é de que a missão seja única e que o BID saia daqui seguro da capacidade de gestão da Prefeitura em desenvolver o programa e da capacidade da cidade em receber o programa, além da efetiva solução dos problemas que apontamos. Para que a gente parta logo para a discussão do contrato e, até o fim do ano, esteja tudo assinado e o recurso comece a ser liberado”, destacou o secretario municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.


Voltar ao topo da página