Notícias

Colônias de férias dos Centros de Convivência seguem com atividades diversas

Publicada em 19/01/2017, às 18h49

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Colônia de férias no CCTI
Idosos participaram de apresentação teatral no CCTI de Maria Ortiz
Divulgação Semas
Colônia de férias no CCTI
Frequentadores do CCTI de Jardim Camburi fizeram um passeio no Museu da Vale

A próxima semana será de muito agito nas colônias de férias dos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI´s) de Jardim da Penha, Jardim Camburi, Maria Ortiz e Centro. As atividades começaram no último dia 2 de janeiro e são voltadas para moradores de Vitória com mais de 60 anos.

Na unidade de Maria Ortiz, a turma da terceira idade poderá participar, pelas manhãs, do aulão de alongamento e zumba. Já no período da tarde, acontecerão gincanas, jogos, atividades lúdicas e brincadeiras. Além disso, na quinta-feira (26), às 9 horas, a diversão ficará por conta do Baile de Verão, encerrando a programação da colônia de férias no local.

A colônia de férias do CCTI do Centro também está com uma programação especial para a próxima semana. Além de gincanas, brincadeiras e oficinas, os idosos participarão de atividade intergeracional com as crianças da colônia de férias do Cajun Morro do Quadro.

Na unidade de Jardim da Penha, além de gincanas, brincadeiras, oficinas e atividades na piscina, os idosos participarão de atividades ao ar livre na praia de Camburi, onde serão realizadas aulas de alongamento, vôlei adaptado e peteca.

Já no CCTI de Jardim Camburi, haverá alongamento na praça, atividades aquáticas adaptadas, atividades intergeracionais, além de oficinas, sessões de cinema e passeio na praia de Camburi com atividades adaptadas.

Colônia de férias

As colônias de férias dos CCTI´s acontecem sempre de segunda a quinta-feira, das 8 às 17 horas. Isso porque, às sextas-feiras, as equipes trabalham na organização e no fechamento do cronograma das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Nesse período, as atividades são diferenciadas e de lazer, visando a uma maior integração dos idosos. Além disso, os idosos contam com diversas atividades que proporcionam a melhoria da qualidade de vida, o envelhecimento saudável e a prevenção do isolamento social.

Inscrições

Segundo a coordenadora coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim, os espaços estão com inscrições abertas para novos usuários. "Os espaços estão recebendo novos usuários para as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Para participar, basta comparecer à unidade mais próxima".

Unidades

Centro de Convivência para a Terceira Idade no Centro
Endereço: Rua Coronel Monjardim, 147, Centro
Telefone: 3381-3416

Centro de Convivência para a Terceira Idade em Jardim Camburi
Endereço: Rua Doutor João Batista Miranda Amaral, 115, Jardim Camburi
Telefone: 3337-4625

Centro de Convivência para a Terceira Idade em Maria Ortiz
Endereço: Rua Professor Expedito Ramos Bogea, 40, Maria Ortiz
Telefone: 3135-2980

Centro de Convivência para a Terceira Idade em Jardim da Penha
Endereço: Avenida Saturnino Rangel Mauro, 503, Pontal de Camburi
Telefone: 3227-9951


Voltar ao topo da página