Notícias

Maio Amarelo vai até Hospital Infantil para orientar crianças sobre trânsito

Publicada em 19/05/2016, às 18h10

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


A campanha Maio Amarelo foi até as crianças que estão internadas no Hospital Infantil de Vitória para conscientizá-las sobre um trânsito mais seguro e humano, nesta quinta-feira (19). Cerca de 25 crianças, com seus pais e responsáveis, puderam se divertir com o Teatro dos Bonecos da Guarda Civil Municipal de Vitória.

A gerente de Educação para o Trânsito de Vitória, Elizane Maria Carneiro, explicou que o movimento procura ir a todos os públicos e lugares. "As crianças que estão no Hospital Infantil vivem outra rotina e, normalmente, não conseguem participar das ações que promovemos em praças e parques. Então, vir até essas crianças é uma forma de garantir a elas o acesso a essas informações e ao Maio Amarelo".

Divulgação Setran
Teatro de Bonecos no Hospital Infantil
Crianças assistiram a uma peça do Teatro de Bonecos da Guarda sobre educação no trânsito
Divulgação Setran
Teatro de Bonecos no Hospital Infantil
Crianças tiveram a oportunidade de tirar fotos com os agentes e fantoches da Guarda

Para a pedagoga da Classe Hospitalar do Hospital Infantil de Vitória Janete Rocha, a iniciativa fez a alegria das crianças, além de contribuir para a formação dos futuros cidadãos. "As crianças já queriam saber quando a equipe voltaria. A Prefeitura de Vitória está de parabéns por essa ação, principalmente ao focar nos pequenininhos, que aprendem rapidamente e ainda passam as informações para seus pais".

As próximas ações da equipe do Maio Amarelo acontecem nesta sexta (20) e neste sábado (21), com blitz educativa e encenações de atores do grupo Avalanche no aeroporto e em Jardim Camburi, respectivamente.


Voltar ao topo da página