Notícias

Monitoras que atuarão nas cobranças do rotativo recebem treinamento

Publicada em 05/11/2014, às 10h06 | Atualizada em 05/11/2014, às 10h22

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Projeto Papo da Cidade em reunião sobre as instalações do parquímetro na Praia do Canto
Equipe do Papo da Cidade orienta as monitoras que atuarão no estacionamento rotativo
Elizabeth Nader
Projeto Papo da Cidade em reunião sobre as instalações do parquímetro na Praia do Canto
Monitoras irão comercializar os cartões recarregáveis dos parquímetros e também orientar os motoristas nas ruas

Com muita descontração, as equipes do Papo da Cidade e da Educação para o Trânsito da Prefeitura de Vitória têm treinado as monitoras que trabalharão nas cobranças do estacionamento rotativo na capital.

Segundo a gerente de Relações Públicas da administração municipal, Veruska Pinheiro, o principal objetivo do treinamento é apropriar as monitoras de informações úteis aos usuários do estacionamento, além de dar dicas importantes para a execução do trabalho nas vias onde funcionarão os parquímetros.

"Procuramos mostrar que a forma de abordagem e a postura profissional serão tão importantes para o trabalho delas quanto as informações e o papel que elas irão desempenhar nas ruas", explicou Veruska.

"Nós já estamos nas ruas distribuindo panfletos e somos vistas pelas pessoas como a própria Prefeitura. Por isso, gostamos muito desse apoio que estamos recebendo", afirmou a monitora Francine Barcellos, de 20 anos.

Thienny Patrocínio, de 25 anos, ressaltou a importância do treinamento. "Percebi que precisamos ouvir mais a população, que vai nos procurar para tirar dúvidas. E, com os treinamentos, poderemos ajudar melhor as pessoas que nos abordarem".

Cláudia Francisco de Oliveira, de 35 anos, também gostou das dicas apresentadas pela equipe da Prefeitura de Vitória. "Estou me sentindo mais segura para lidar com as pessoas na rua. O treinamento foi muito importante para mim".

Abordagens

Equipes também percorreram as ruas do Centro e da Praia do Canto para tirar dúvidas de moradores e comerciantes acerca dos parquímetros e distribuindo panfletos informativos.


Voltar ao topo da página