Notícias

Defesa Civil registra ocorrências em seis bairros e 19 famílias desalojadas

Publicada em 31/10/2014, às 17h55 | Atualizada em 31/10/2014, às 17h55

Por Janete Carvalho, com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Defesa Civil em vistoria no bairro Forte São João - restaurante

A Defesa Civil Municipal divulgou, na tarde desta sexta-feira (31), o balanço das ocorrências atendidas em função das intensas chuvas desta quinta-feira (30), que acumularam, em média, 148 milímetros de precipitação. A média mensal para todo o mês de outubro era de 121 milímetros, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A Defesa Civil registrou ocorrências em seis bairros. Até o momento, há 19 pessoas desalojadas (abrigadas em casas de familiares) e 7 pessoas desabrigadas (acolhidas em organizações do município).

O órgão mantém um esquema especial de plantão e vistoria das áreas de risco de Vitória. Desde o início da manhã desta sexta (31), duas equipes técnicas do órgão estão percorrendo os bairros São Benedito, Santo Antônio, Comdusa, Forte São João, Romão e Itararé. Os técnicos estão fazendo um trabalho preventivo de monitoramento dessas regiões e de reforço nas orientações aos moradores quanto aos procedimentos a serem adotados durante as chuvas.

Ocorrências
  • São Benedito - desabamento de muro, com imóvel interditado.
  • Consolação - um deslizamento de encosta, com imóvel interditado.
  • Forte São João - um deslizamento de encosta, com 18 desalojados e dois imóveis interditados.
  • Santo Antônio - um deslizamento de encosta, um desabamento de muro, uma pessoa desalojada e três imóveis interditados.
  • Caratoíra - um deslizamento de encosta, um desabamento total de imóvel, dois desabamentos parciais de imóveis, sete pessoas desabrigadas e quatro imóveis interditados.
  • Santa Teresa - um imóvel interditado por risco estrutural.

Voltar ao topo da página