Notícias

Festival de Teatro: peça "Mesas falam e se movem" trata de relações familiares

Publicada em 13/10/2014, às 17h19

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Mesas falam e se movem
Conflito entre gerações é a matéria-prima do espetáculo "Mesas Falam e se movem"

Três cenas. Em comum, uma mesa e as relações familiares. Com esse material em mãos, o Grupo Confraria de Teatro criou a encenação "Mesas falam e se movem", espetáculo capixaba que faz parte da programação do 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

A peça será apresentada nesta terça-feira (14), às 20 horas, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro. Toda a ação acontece em volta de uma mesa, o que reserva algumas surpresas para o público. "Após alguns levantamentos e conversas com o dramaturgo, vimos nas relações familiares um ponto interessante de abordar alguns temas", explicou a atriz Thiara Pagani, que acredita que o trabalho tem uma visão mais feminina das relações.

Thiara enxerga no Festival de Teatro a possibilidade de troca de experiências e uma forma de popularizar o teatro. "O Festival é um evento importante de disseminação e formação de plateia, possibilita uma troca grande com outros grupos, tanto locais quanto de outros estados. Para nós, é importante participar tanto pela troca quanto para a experiência do grupo".

Serviço

“Mesas falam e se movem”

Quando: terça (14), às 20 horas

Local: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane)

Classificação: 14 anos

Sinopse: A mãe quer a tradição. A filha, a liberdade. A mãe quer o controle. A filha, a verdade. A mãe quer a ilusão. A filha, a consciência. As mães se prendem a locais, sonhos e lembranças fragmentadas. As filhas propõem a mudança. As diferenças entre as gerações provocam uma série de conflitos.


Voltar ao topo da página