Notícias

Festival de Teatro: "O arquiteto e o imperador da Assíria" traz questionamentos

Publicada em 10/10/2014, às 17h08

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
O arquiteto e o imperador da Assíria
Peça "O arquiteto e o imperador da Assíria" conta a história de um homem civilizado que cai em uma ilha e se depara com um ser primitivo

Um homem civilizado cai de um avião numa ilha onde encontra o Arquiteto, um ser primitivo e, praticamente, um animal. É nesse encontro de opostos, em que estão presentes a razão e a inocência, a crueldade e a generosidade, que se ambienta a peça "O arquiteto e o imperador da Assíria".

O espetáculo será encenado pelo grupo Estripolia nesta terça-feira (14), às 20 horas, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, dentro da programação do 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. A entrada é gratuita. O ingresso deverá ser retirado duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.

"Nossa expectativa é muito boa. Participar desse festival é uma oportunidade ótima para mostrarmos ao público local e aos visitantes o que estamos produzindo no Espírito Santo", disse Edson Nascimento.

Para o criador do grupo Estripolia, esse espetáculo surrealista, do teatro do absurdo, é bastante interessante na medida em que questiona o tempo todo o que o homem está fazendo. "Construímos uma história baseada no dadaísmo, levamos uma piscina para o palco e, através de um jogo de crianças, discutimos razão e emoção", comenta Edson.

A peça "O arquiteto e o imperador da Assíria" foi escrita em 1966 pelo dramaturgo espanhol Fernando Arrabal.

O Festival de Teatro Cidade de Vitória acontece desta segunda (13) a domingo (19). Durante o festival serão apresentados 24 espetáculos, além da realização de quatro oficinas, 23 demostrações de trabalhos e palestra.

Serviço

Espetáculo "O arquiteto e o imperador da Assíria"

Onde: Teatro do Sesi, em Jardim da Penha

Quando: terça-feira (14), às 20 horas.

Classificação: 14 anos

Entrada gratuita - o ingresso deverá ser retirado duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.


Voltar ao topo da página