Notícias

Festival de Teatro: peça "Um grito parado no ar" revive tempo da ditadura

Publicada em 10/10/2014, às 15h42

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Peça "Um grito parado no ar" - Festival de Teatro
Elenco da peça "Um grito parado no ar" leva ao palco as dificuldades vividas pelo teatro na época em que não havia liberdade de expressão

O público terá opções de sobra para curtir o 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Uma delas é a peça "Um grito parado no ar", que será apresentada na quinta-feira (16), às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro.

O espetáculo é encenado pelo grupo capixaba Paiol de Teatro e conta a história de uma turma de artistas que procura desenvolver um trabalho enfrentando diversas formas de pressão.

O texto é de Giafrancesco Guarnieri e a direção, de Robson de Paula. A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. O ingresso deve ser retirado na bilheteria do teatro duas horas antes do espetáculo.

"O espetáculo já foi apresentado nos festivais de Baixo Guandu e Guaçuí, sendo muito bem recebido, inclusive recebendo prêmio e indicações. Estamos muito felizes por participar desse festival e esperamos consolidar a proposta do grupo, que é dar continuidade e longevidade a esse trabalho", disse o ator Hudson Braga.

Segundo ele, trata-se de uma peça em que o elenco mostra as dificuldades de um grupo de teatro em uma época em que não havia liberdade de expressão. "A peça defende de maneira contundente o ofício de se fazer teatro e, principalmente, a luta para que todos possam ter uma arte livre e popular, demonstrando um grande amor pela profissão e pela liberdade", diz o diretor Robson de Paula.

O Festival de Teatro Cidade de Vitória acontece de segunda (13) a domingo (19). Durante o festival, haverá 24 espetáculos, quatro oficinas, 23 demostrações de trabalhos e palestras.

Serviço

Espetáculo “Um grito parado no ar”

Onde: Theatro Carlos Gomes, no Centro

Quando: quinta-feira (16), às 20 horas

Classificação: 16 anos

Entrada gratuita – ingressos individuais deverão ser retirados duas horas antes do espetáculo, na bilheteria do teatro.


Voltar ao topo da página