Notícias

Festival de Teatro: peça "O Outro" traz mitos e questionamentos sobre a vida

Publicada em 10/10/2014, às 08h00

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Folgazões
Peça "O Outro" Festival de Teatro
Peça "O Outro" será apresentada dentro da programação do Festival Nacional de Teatro

Um homem perturbado por seus questionamentos sobre a vida, inconformado com a certeza de sua finitude, percorre o mundo trilhando uma épica e difícil jornada em busca de respostas para a sua inquietude até encontrar-se com uma figura misteriosa.

É nesse caminho que segue o espetáculo "O Outro", que o grupo capixaba Folgazões apresentará na Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi, na sexta-feira (17), às 19 horas, dentro da programação do 10º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados duas horas antes do espetáculo, na própria Fafi, no Centro.

"O Outro" é uma adaptação do conto Lúcifer, da escritora Guiomar de Grammont. A direção é de Chico Pelúcio (Grupo Galpão – MG). Com um texto envolvente e questionador, a montagem discute a vida humana a partir de mitos sobre a existência de Deus e o diabo. "Trata-se de um texto de memórias onde os personagens se expõem por completo. O divino, o profano e o humano", diz o produtor Leonardo Foca Magalhães.

Magalhães destacou que o grupo participou do Festival Vitória em Cena e do Festival Aldeia Sesc Ilha do Mel. "Ser selecionado para o Festival Nacional Cidade de Vitória é confirmar que nosso trabalho está evoluindo, sendo bem recebido, e nada melhor que ser prestigiado pelo público da casa".

O Festival Cidade de Vitória, que está completando 10 anos, acontece de 13 a 19 de outubro. Acontecerão 24 espetáculos, quatro oficinas, 23 demostrações de trabalhos e palestra.

Serviço

Espetáculo “O Outro” - Grupo Folgazões

Onde: Escola Técnica de Teatro, Dança e Música Fafi – avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro

Quando: sexta-feira (17), às 19 horas

Classificação: 12 anos

Obs.: entrada gratuita – ingressos individuais deverão ser retirados duas horas antes do espertáculo, na Fafi


Voltar ao topo da página