Notícias

Domingo tem feira de adoção de cães e gatos no Parque Moscoso

Publicada em 17/09/2014, às 11h42 | Atualizada em 18/09/2014, às 13h36

Por Angela Angius, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Feira de Adoção
Cães estarão disponíveis para adoção no Parque Moscoso neste domingo (21)

Quem for ao Parque Moscoso neste domingo (21) pode sair de lá com um cão ou gato adotado. O Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) vai levar para o local a Feira de Adoção, que acontecerá das 9 às 13 horas. 

Animais de várias raças que estão sob a guarda do CVSA estarão disponíveis para encontrar um novo lar e uma nova família. Os interessados em adotá-los devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade e comprovante de residência.

Para as crianças, haverá pintura de rosto, teatro e jogos educativos sobre a guarda responsável de cães e gatos e sobre o controle e combate ao mosquito da dengue.

A ação vai acontecer dentro do Circuito de Praças e Parques de Vitória, que levará para o local atividades recreativas, educativas, brincadeiras, brinquedos, algodão-doce e pipoca.

Guarda

Yuri Barichivich
Feira de Adoção
Animais que estão sob a guarda do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental vão ser levados para a Feira de Adoção

A Feira de Adoção tem o intuito de estimular e promover a guarda responsável. Além disso, tem papel importante na divulgação das ações de prevenção de zoonoses e outros agravos, saúde e bem-estar animal. Durante a ação, o CVSA realizará vacinação contra a raiva e também oferecerá orientações médico-veterinárias sobre como cuidar melhor do seu animalzinho e proteger a saúde da sua família e da população.

Recolhimento

O CVSA somente recolhe animais de acordo com critérios técnicos e em respeito à legislação vigente, no caso, aqueles animais soltos e sem supervisão considerados como de risco à saúde e à segurança da população, após avaliação prévia da equipe.

"É comum encontrarmos nas ruas de Vitória cães vítimas de abandono que, quando situados em um contexto de risco à saúde pública, são recolhidos pelo Centro. Entendemos que a promoção da guarda responsável e a orientação aos responsáveis pelos animais são os principais instrumentos para a redução do problema de abandono no município", explicou a coordenadora do CVSA, Clara Alvarenga.


Voltar ao topo da página