Notícias

Trânsito muda no Centro para dar passagem aos foliões durante o Carnaval

Publicada em 26/02/2014, às 10h55 | Atualizada em 26/02/2014, às 15h28

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Ilustração Setran
PDT Carnaval Centro
Plano de Desvio de Tráfego (PDT) mostra como ficará o trânsito no Centro durante o Carnaval

Para dar segurança aos foliões e garantir a circulação dos motoristas durante o Carnaval oficial, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) vai interditar algumas vias da capital das 14 horas deste sábado (1º) até as 7 horas da Quarta-feira de Cinzas (5). Com isso, condutores e pedestres devem ficar atentos às alterações.

Nesse período, as ruas Henrique Novaes e Barão de Monjardim e as avenidas Princesa Isabel e Jerônimo Monteiro, no Centro, ficarão totalmente interditadas, além da praça Costa Pereira. Com isso, o fluxo de veículos no sentido sul (Mercado da Vila Rubim) terá o seguinte itinerário:

  • nas avenidas Vitória, Princesa Isabel, Governador Bley e Getúlio Vargas, o trânsito fluirá em duplo sentido de circulação (mão dupla) no trecho entre a rua Gonçalves Ledo até em frente à escadaria do Palácio Anchieta.
  • seguir pelas avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e ruas Alda Mª Lyra Vicentini, Governador José Sette e Josué Prado, dobrando à esquerda na avenida Princesa Isabel e seguindo o itinerário acima.

Para quem estiver seguindo da região central para o sentido norte, o itinerário será o seguinte:

  • na avenida Getúlio Vargas, o trânsito fluirá em duplo sentido de circulação (mão dupla) no trecho entre a rua Gonçalves Ledo até em frente à escadaria do Palácio Anchieta. Depois, acessar a avenida Marechal Mascarenhas de Moraes e seguir itinerário normal.
  • o acesso à Cidade Alta será através da rua General Osório e avenida República.

Na área interditada durante o período do Carnaval, os semáforos estarão funcionando no modo piscante.

Matéria relacionada

Ciclofaixa será suspensa por conta do Carnaval


Voltar ao topo da página