Transporte porta a porta para cadeirante

Marcos Salles
Entrega de veiculos do Programa Porta a Porta

Para atender os cadeirantes que moram na Capital, e estejam cadastrados, existe o Transporte Porta a Porta, serviço gerenciado pela Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran).

São nove veículos que fazem o atendimento facilitando o deslocamento de pessoas que dependem do transporte adaptado e não podem interromper suas atividades. O serviço é gratuito e funciona todos os dias, das 4 horas até a meia-noite, inclusive, aos finais de semana e feriados. O serviço é utilizado como transporte para trabalho, educação, saúde e lazer.

Atualmente estão cadastrados centenas de cadeirantes aptos a utilizar o transporte e, dessa forma, não perdem seus compromissos. O sistema é exclusivo para pessoas com deficiência e que usam cadeiras de rodas, pois os veículos estão adaptados.

Como se adastrar

Para se cadastrar os interessados deverão entrar em contato na Setran pelo telefone (27) 3382-6450 para agendar a pericia onde serão analisadas as seguintes documentações:

  • Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • Laudo Medico com CID (atestando a dependência da cadeira de rodas).

Como solicitar atendimento

Os usuários já cadastrados podem agendar atendimento pelo telefone 156 ou pelo aplicativo Vitoria Online e com antecedência mínima de 48 horas.

Plantão de atendimento

Telefone: (27) 98125-0970

Horários de atendimento

  • Para pessoas já cadastrada: das 4 até as 24h;
  • Para público em geral: das 8 às 17h.

Última atualização em 19/01/2024, às 14h37.

Voltar ao topo da página