Notícias

Vitória é protagonista no seminário virtual do Plano Diretor de Águas Urbanas

Publicada em 01/09/2022, às 15h15 | Atualizada em 01/09/2022, às 15h41

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Água potável e saneamento
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Plano Diretor de Águas Urbanas

Vitória é a protagonista de um dos Seminários Virtuais referentes ao Plano Diretor de Águas Urbanas da Região Metropolitana da Grande Vitória (PDAU-RMGV). Nele serão apresentadas as medidas estruturais, não-estruturais e de infraestrutura verde propostas para melhorar o panorama das inundações e alagamentos no município.

Para participar, basta acessar o link, clicando aqui, a partir das 19 horas. Além disso, todos que participarem e se inscreverem, por meio do link que será divulgado durante a transmissão, terão acesso a um Certificado de Participação.

O evento dá continuidade às conversas iniciadas em fevereiro de 2021, quando o trabalho foi apresentado à sociedade pela primeira vez. Desde então, diversos encontros foram realizados, incluindo seminários e audiências públicas, todos no intuito de promover uma construção coletiva das soluções que agora serão apresentadas.

Programado para às 19 horas, este Seminário é um encontro online e aberto ao público, que inclusive é convidado a deixar quantas perguntas e comentários quiser para que a equipe os responda antes do fim da transmissão. Todos os participantes inscritos também receberão um certificado.

Financiado pelo Banco Mundial (BIRD), o PDAU é um instrumento que propiciará uma gestão integrada das ações em drenagem das águas urbanas dos municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória.

Elaborado em parceria com todas as sete prefeituras da região metropolitana (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Fundão, Guarapari e Viana), ele funcionará como um instrumento de planejamento do controle dos impactos das enchentes e alagamentos dentro do ambiente urbano, assim como orientará ações de curto, médio e longo prazos

O Plano Diretor de Águas Urbanas é um dos componentes previstos no contexto do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Estado do Espírito Santo, aprovado pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (COMDEVIT).

Também haverá seminários com os demais municípios da Grande Vitória e você pode se programar para os próximos eventos, bem como assistir aos anteriores acessando à página do Plano Diretor de Águas Urbanas.É possível ter um certificado para cada um deles. 

 

Serviço
2° Ciclo de Seminários Virtuais do Plano Diretor de Águas Urbanas
Propostas ao Futuro da Macrodrenagem da Região Metropolitana da Grande Vitória
Seminário Virtual de Vitória
Data: quinta-feira, 01/09/2022
Horário: 19h às 21h
Link para participação: https://www.youtube.com/watch?v=CDLjZuAfO7w


Voltar ao topo da página