Notícias

Alunos têm palestra on-line sobre projeto Vitória Cidade Limpa

Publicada em 29/06/2020, às 19h00

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Semmam
Palestra Vitória Cidade Limpa
Foco da palestra para os alunos foram a separação de resíduos e a coleta seletiva (ampliar)

Os educadores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam) realizaram uma palestra on-line sobre o projeto Vitória Cidade Limpa para alunos do 3° ano da Escola Crescer PHD, da Praia do Canto, na última sexta-feira (26). Durante 50 minutos, o foco foram a separação de resíduos e coleta seletiva.

"Para que os alunos não fossem prejudicados durante o período de isolamento social, os educadores do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa reorganizaram, junto à escola, o planejamento com novas alternativas metodológicas para que as atividades fossem acessíveis para os alunos", destacou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha.

Segundo a educadora do CEA Mata Paludosa Osnéia Peccoli, o projeto é de suma importância e indispensável para o meio ambiente e, principalmente, para o ser humano. "Ele concretiza a ressignificação em relação ao trato e à destinação dos resíduos".

Atividades

Outras atividades estão previstas no decorrer do segundo semestre: vídeo de oficina de reaproveitamento de garrafas PET para confecção de puffs, material didático (cartilha "Resíduos: Responsabilidade de todos"), oficina on-line de produção de vaso autoirrigável com garrafa PET e bate-papo on-line com associações de catadores de Vitória.

"Nosso objetivo é trabalhar para que toda a sociedade tenha conhecimento da importância da separação correta dos diferentes tipos de resíduos, pois isso faz toda a diferença na preservação da natureza e evita que muitos materiais recicláveis acabem em aterros ou, pior, no meio ambiente", disse o secretário de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho.


Voltar ao topo da página