Notícias

Vitória tem aumento de 17% na circulação de carros. Parquímetro voltará a operar

Publicada em 22/05/2020, às 21h00 | Atualizada em 19/06/2020, às 14h25

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

André Sobral
Rua Almirante Tamandaré na Praia do Suá - local da instalação dos parquímetros
Estacionamento rotativo volta a funcionar nas vias da capital na segunda-feira (25)

A circulação de veículos em Vitória aumentou cerca de 17% na última semana, o que representa 45 mil veículos a mais nas vias, segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e do Cerco Inteligente de Segurança da PMV.

O estacionamento rotativo volta a funcionar na capital nesta segunda-feira (25), das 10 às 16 horas. Os 190 parquímetros da capital deixaram de operar no dia 20 de março, quando teve início o isolamento social em Vitória.

A medida leva em consideração que a circulação de veículos nas áreas contempladas diminuiu cerca de 20% na época da implantação do rotativo.

A suspensão do serviço havia sido decidida em comum acordo entre a empresa concessionária e a Setran, por conta da diminuição da circulação de veículos devido à pandemia do coronavírus. Porém, há a necessidade de voltar a regular as vagas.

"Nossa ação tem como objetivo principal diminuir a circulação de veículos na cidade", disse a titular da Setran, Ana Elisa Nahas Amorim Pimentel.

A secretária explicou também que os funcionários da empresa deverão usar equipamentos de proteção individual durante todo o expediente.

"Esse tempo com o parquímetro liberado foi importante também para que a empresa se adaptasse a esta nova realidade. A recomendação é que as pessoas, por enquanto, permaneçam em casa. Porém, há lugares de frequência maior e o rotativo terá grande utilidade", destacou Ana Elisa.

Contato

Denúncias e solicitações poderão ser feitas pelo telefone 0800-0059058, das 10 às 16 horas, enquanto durar a pandemia.


Voltar ao topo da página