Notícias

Mundial Sub-17 ficará na memória dos torcedores levados aos jogos pela Semas

Publicada em 08/11/2019, às 17h00 | Atualizada em 08/11/2019, às 18h15

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Natifa Beirão faz uma self com a turma do Cras Maruípe nos jogos da Copa do Mundo Sub 17
A assessora técnica Daniele Machado faz uma self no estádio com a turma do Cras Maruípe
Divulgação Semas
Hugo Santos Santiago com a turma do Cras Maruípe nos jogos da Copa do Mundo Sub 17
O educador social Kleber Marins com a turma do Cras Maruípe nos jogos da Copa do Mundo Sub-17

Os jogos da Copa do Mundo Sub-17 no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, acabam neste domingo (10), mas ficarão para sempre na memória dos usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) selecionados para assistir às partidas.

Foram cerca de 280 pessoas de diferentes bairros da cidade que ganharam os ingressos e acompanharam das arquibancadas as disputas da segunda rodada, nos dias 30 e 31 de outubro, e das oitavas de final, na quinta-feira (7).

Para quem foi pela primeira vez no estádio e em um jogo internacional, a experiência foi marcante. "Foi um jogo muito bonito, entre duas equipes internacionais. Esses meninos jogam muito bem", disse Sthéphanny Fausto Oliveira, do Projovem de Jucutuquara, que assistiu à disputa entre Holanda e Senegal.

"Foi um dia muito especial para mim. Era como eu tivesse ganhado na Loteria! O Kleber Andrade é um lugar muito legal", disse Natifa Beirão da Motta, de 17 anos, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Maruípe.

Também ficou encantado com o estádio Hugo Santos Santiago, de 16 anos. "Poder estar no jogo com meu avô e com amigos foi muito bom. Valeu a pena!", disse.

Oportunidade

Para a secretária de Assistência Social de Vitória, Iohana Kroehling, foi muito bom proporcionar aos usuários dos serviços da Semas a participação em um evento importante como a Copa Sub-17 da Fifa. "Para muitos deles, foi a primeira oportunidade de assistir a um jogo entre times internacionais", disse.

Foram contemplados com os ingressos adolescentes, jovens e adultos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Centro, Consolação, Continental, Inhanguetá, Itararé, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Santa Martha, Santo Antônio, São Pedro I e São Pedro II, além de usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), acompanhados por técnicos da Semas.

O Kléber Andrade registrou a maior média de público entre os estádios que sediam a Copa do Mundo Sub 17. Foram seis dias de jogos na fase de grupos, que receberam 49.655 torcedores, uma média de 4.137 torcedores por jogo. A competição também é disputada nos estádios Olímpico e Serrinha, em Goiânia (GO), e Bezerrão, Gama (DF).

Divulgação Semas
Turma do Cras Santa Martha na entrada do estádio Kleber Andrade nos jogos da Copa do Mundo Sub 17
Turma do Cras Santa Martha na entrada do Estádio Kleber Andrade
Divulgação Semas
Cras Continental levou crianças e adolescentes para assistirem aos jogos da Copa do Mundo Sub 17
Cras Continental levou crianças e adolescentes para assistir aos jogos

Voltar ao topo da página