Notícias

Leilão on-line de bens inservíveis tem ágio de 475%

Publicada em 11/10/2019, às 19h12

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
OUTUBRO ROSA MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO
Equipe responsável pela realização do leilão da Seme fez homenagem à campanha Outubro Rosa (ampliar)

A Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal) realizou, nesta sexta-feira (11), um leilão com mais de 7 mil mesas e cadeiras escolares inservíveis e obteve um ágio de 475,23%. Somente neste ano, foram realizados cinco leilões, totalizando um valor de R$ 582.166,39.

Essa ação vai permitir a otimização dos espaços físicos nas unidades da rede municipal de ensino, a fim de que elas recebam o novo mobiliário adquirido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

"A gestão municipal está investindo na Educação e concluindo a troca dos mobiliários das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Desde o início do ano, as unidades de ensino começaram a receber novos mobiliários mais modernos, em tamanho e dimensões ideais para oferecer conforto aos estudantes”, aponta o Secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Mateus Mussa.

Conscientização

Os membros da Copal aproveitaram o leilão on-line para mostrar apoio ao movimento "Outubro Rosa", mês escolhido para a promoção de ações de conscientização da sociedade quanto à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

"É de extrema importância o trabalho desenvolvido pela Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc). Por isso, neste ano, os membros da comissão adquiriram a camisa comemorativa de 10 anos com o intuito de contribuir com a causa e realizar o leilão vestidos em prol da campanha", disse o presidente da Copal, Clevis Stoco.


Voltar ao topo da página