Notícias

Escola da Vida leva alegria para assistidos em oficina de música

Publicada em 11/10/2019, às 18h06

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Edlamara Conti


Foto Divulgação
DJ J na oficina de DJ
Assistidos da Escola da Vida participaram de oficina de música em Jardim da Penha (ampliar)
Elizabeth Nader
DJ J na oficina de DJ
"A música alimenta a nossa alma", disse o responsável pela oficina, DJ J (ampliar)

Mais importante que a melodia ou o estilo, o essencial é ouvir e cantar uma boa música. Pensando em alegrar os assistidos, a Escola da Vida promoveu uma oficina de música com o DJ J no Centro de Evangelização Santa Clara (Cescla), em Jardim da Penha, na manhã desta sexta-feira (11).

DJ há 27 anos, ele contou um pouco da história da música, mostrou alguns dos seus aparelhos e liberou o microfone para apresentação musical dos assistidos.

"Gosto muito de música, principalmente se for reggae ou gospel. Tem algumas músicas que tocam a minha alma e fazem eu me sentir melhor", disse Josilene Cardoso, 39.

"A música representa muita coisa boa, me trazendo muita paz e alegria", comentou Leandro de Almeida da Silva, 21.

Música

"Queremos proporcionar aos nossos assistidos uma técnica rápida e objetiva de forma que eles tenham acesso ao equipamento que eu trouxe aqui, que é um controlador, simples em relação ao toca-disco. Também vamos trabalhar a coordenação motora, a prospecção, a audição e a história. A música, com certeza, faz a diferença na vida das pessoas. Desde que nascemos, os sons estão aí, seja com seu parente falando, na flora, na fauna, em todos os ambientes. A música alimenta a nossa alma. Promovemos também um momento de cidadania", ponderou o DJ J.

Alegria

"A música tem o poder de unir as pessoas, de levar esperança e esquecer um pouco as tristezas do dia a dia. A música tem essa vertente de ajudar as pessoas a despertar uma nova consciência, seja para transformar a sua própria vida, seja ajudar os amigos que estão na mesma situação", declarou a coordenadora da Escola da Vida, Marli Faro.

Parceria

A Escola da Vida realiza a atividade em parceria com o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas), a Paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, a Pastoral do Povo da Rua e o projeto Girassóis.


Voltar ao topo da página