Notícias

Servidores da Saúde fazem capacitação sobre fiscalização e gestão de contratos

Publicada em 13/09/2019, às 16h43

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Curso de Contratos Etsus
Objetivo do curso é capacitar gestores e fiscais da Semus para que eles evitem falhas na execução da prestação dos serviços contratados (ampliar)

Com o objetivo de orientar gestores e fiscais de contratos administrativos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está acontecendo uma capacitação em fiscalização de contratos.

Cerca de 60 servidores participam do curso, com carga horária de 36 horas. Ele acontece uma vez por semana na Escola Técnica de Formação Profissional em Saúde (Etsus).

Na capacitação, os servidores discutem as atribuições do gestor e do fiscal de contratos na Semus, as especificidades e os aspectos legais, além de receber orientações sobre processos licitatórios e rotinas de fiscalização de documentos.

"Nosso principal objetivo é capacitar esses gestores e fiscais para que eles evitem falhas na execução da prestação dos serviços contratados, bem como identifiquem formas de melhorar essa prestação", explica o gerente de Logística da Semus, Jorge Tadeu Laranja, um dos facilitadores do curso.

A gerente do Fundo Municipal de Saúde, Ana Lúcia Santa Rosa Coradini, também participa da capacitação como facilitadora.

Atualização

A enfermeira da Gerência de Central de Insumos Tatiana Paneto Nunes Gonçalves explica que, apesar de trabalhar como fiscal de contratos há 10 anos, a capacitação tem sido importante para ela. "O curso está sendo como uma atualização para o meu trabalho, o que é ótimo, pois sempre que estamos abertos para aprender também evoluímos como profissionais", afirma.

Fred Ferreira Lozer é administrador e conta que já trabalhou como fiscal de contratos por quatro anos. “Aqui analisamos as muitas variações que a lei pode trazer e quanto mais contato com a legislação, mais conseguimos aplicá-la nos contratos que fiscalizamos”, explica.


Voltar ao topo da página